Em importante reunião ocorrida na ACE (Associação Comercial e Empresarial de Catanduva), foram desencadeadas ações que contribuirão para a Campanha Leão Amigo do Imposto de Renda, que visa conscientizar e estimular todos que têm imposto de renda a pagar/restituir a realizarem a destinação do percentual de 3% ao Fundo do Idoso e 3% ao Fundo da Criança e Adolescente. Esses percentuais são retirados do total do imposto que a pessoa vai pagar/restituir.
Com a presença de Nilton Vieira da Cruz (presidente da ARCOS e Coordenador da Campanha Leão Amigo), Marco Mendes (representante do Conselho Regional de Contabilidade), Ivo Perossi (renomado contador e presidente da Casa da Criança Lola Zancaner), Mariana Correa (contadora e colaboradora nas campanhas), Fábio Manzano (representando a ACE e a OAB), Kaka Gomes e Oswaldo Pereira Jr (da AVCC e Conselho Municipal), foram traçadas importantes estratégias e ações visando fortalecer ainda mais a Campanha Leão Amigo, entre elas a de fomentar cada vez mais as empresas de lucro real a fazerem a destinação do imposto de renda, que, no caso, é 1% ao Conselho do Idoso e 1% ao Conselho da Criança e Adolescente.
Aos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso, que têm papel relevante na campanha, serão apresentadas propostas complementares, sempre visando reforçar o trabalho e alcançar mais destinações, já que o volume potencial a ser arrecadado é muito elevado ainda. O curso de Ciências Contábeis do IMES também participará como colaborador da campanha.
Vale ressaltar que todo o valor arrecadado pelos fundos municipais é destinado às OSC (Organizações da Sociedade Civil) – Entidades Beneficentes inscritas – e utilizado de forma transparente, com todo o uso dos recursos sendo aplicados às necessidades das entidades beneficentes e com prestação de contas do bom uso do recurso. A Campanha Leão Amigo divulgará cada ação e item importante para atingir os objetivos propostos.