Na noite do dia 22 de setembro, a ARCOS – Associação e Rede de Cooperação Social – lançou a Campanha Desafio de Natal 2020. Este ano, o evento ganhou formato diferente, foi realizado online, de forma que reunisse as entidades, autoridades, empresários, apoiadores e imprensa mesmo em um momento delicado como o que vivemos. A ideia de realizar o evento online foi manter a tradição de lançar a campanha oficialmente, motivando e incentivando o trabalho das entidades participantes.

Segundo o presidente da ARCOS, dr. Wagner Ramos de Quadros, houve a dúvida de realizar ou não a campanha neste ano, diante de tantas dificuldades, mas optou-se por manter viva essa esperança que acalenta as instituições ainda mais em um período de tantas dificuldades enfrentadas por todos que trabalham em prol do próximo. “Esta é a terceira edição da Campanha Desafio de Natal, que começou em 2018 a partir de uma ideia do Padre Carlos e ganhou amplitude nesses anos. A cada edição conseguimos arrecadar um valor maior e o objetivo esse ano é superar a arrecadação de 2019, que foi de R$275 mil. Entretanto, a ideia principal da campanha é despertar nas pessoas o sentimento de fraternidade, de ajuda ao próximo. Está cada vez mais claro que precisamos ajudar uns aos outros e essa campanha vem para mostrar que realmente juntos somos mais fortes”, destaca.

A campanha de 2020 terá três formas de arrecadação: doação de empresas, doação de pessoas físicas via site online (via Vakinha) e venda de máscaras pelas entidades. “Toda e qualquer empresa pode fazer uma doação, seja qual for o valor. Esperamos que os empresários se sensibilizem e contribuam. Aqueles interessados podem entrar em contato conosco que iremos até vocês para conversar. Um diferencial da campanha deste ano é a possibilidade de doação por pessoas físicas, através do site vakinha.com.br; com isso, esperamos que todos aqueles que quiserem ajudar tenham essa oportunidade, até mesmo aqueles que preferem ficar no anonimato. E a terceira opção de participação é comprando uma máscara, um item indispensável nos dias hoje e que, por isso, vai ser o produto vendido pelas entidades participantes”, explica ainda.

O site para doação é o http://vaka.me/1315017 e as máscaras podem ser adquiridas com uma das entidades. No total, participam 36 instituições: APEOJ – Ortega Josué; ABAG; ABPLAR; AMEX; Amor e Caridade; APAE Palmares; APAE Catanduva; AVOIAM; C.E. União Ibirá; Capin; Cáritas; Casa de Apoio à Criança; Cidadão do Futuro; Corujas do Bem; Delta; Educandário José Zancaner; Escoteiros; Filhos da Lua; GASA; ICLARFE; IDVC; Lar da Criança; Lar São Paulo; Legião Mirim; Lírio dos Vales; Mensageiros do Amor; Nova Era; Ortega Josué; Panela Solidária; Recanto Monsenhor Albino; Recanto Nosso Lar; Recomeçar; Sempre Viva; Casa da Criança Sinharinha Netto; Vau de Jaboque; Visão Futuro; e AVCC. “Esperamos com a Campanha Desafio de Natal informar, conscientizar e apoiar as entidades que tanto precisam de assistência. Estendo esse pedido para todos as pessoas que têm o desejo de ajudar: vamos nos unir e ajudar ao próximo. Um pequeno gesto pode ser uma grande causa para as instituições”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *