Campanha Desafio de Natal da Arcos arrecada mais de R$156 mil

A Campanha Desafio de Natal 2020, realizada pela Arcos – Associação e Rede de Cooperação Social – chegou ao fim com sentimento de missão cumprida frente a um ano repleto de dificuldades, mas com o apoio de pessoas e empresas que entenderam a importância de ajudar aqueles que mais precisam, principalmente diante de um momento adverso como o que estamos passando.
A reunião de encerramento aconteceu na última segunda-feira, 11, por meio de plataforma digital, e contou com a presença de representantes das instituições beneficiadas, das empresas que colaboraram, das associações de classe – Marcos Escobar, presidente da ACE – e de autoridades públicas, como o secretário da Assistência Social de Catanduva Juninho Bugança e dos vereadores Taise Braz e Ivan Bernardi.
Na abertura, o presidente da Arcos, Dr. Wagner Ramos de Quadros, enalteceu o resultado alcançado, mas ressaltou o objetivo maior da Campanha Desafio de Natal. “A campanha tem o objetivo de angariar recursos financeiros para as instituições, oferecendo um alento nos orçamentos que já são tão pequenos frente ao grandioso trabalho que desenvolvem. Contudo, não podemos nos esquecer do propósito maior, que é promover a fraternidade, no sentido de incutir nas pessoas o sentimento de servir e ajudar o próximo. Esse é o melhor resultado que podemos alcançar, pois quando as pessoas se conscientizam de que podem fazer algo pelo próximo, todo mundo ganha, principalmente aqueles que mais precisam”, destaca.
A arrecadação da campanha deste ano contou com três possibilidades: doações de empresas, doações de pessoas físicas via vakinha virtual e venda de máscaras. No total, foram arrecadados R$156.635,96, que serão distribuídos entre 36 instituições, resultando em uma quantia de R$4.360,15 para cada. “Quero aqui deixar registrado meu agradecimento a todos que colaboraram de alguma forma, seja através das doações ou comprando uma máscara, e em especial às empresas Tietê Agroindustrial, Cofco, Cerradinho, Usina São Domingos, Usina Itajobi, Usina Colombo, Cocam, Cofevar, Indústria Gráfica São Domingos e Refrigerantes Devito. Também quero agradecer os presidentes da ACE, Marcos Escobar, do Sincomercio, Ivo Pinfildi Junior, e à Alexandra Bergamo, do Conselho da Mulher Empresária, o Garden Shopping, CTC, Ouronil, OAB Catanduva e os supermercados Antunes, Proença, Max Atacadista, Super Muffato e Bigatti de Pindorama. Todos que trabalharam nesta campanha estão de parabéns, principalmente as instituições, que se empenharam para alcançar um resultado que consideramos expressivo diante da situação econômica e sanitária que vivemos. Temos certeza de que esse dinheiro irá ajudar muito as instituições e que o sentimento de fraternidade irá perpetuar”, completa dr. Wagner Ramos.
Vale ressaltar que este é o terceiro ano da Campanha Desafio de Natal, que em 2020 contou com a participação de 36 entidades: Amex, IDVC, Amigo Germano, Lar dos Velhinhos – Pindorama, Amor e Caridade, Lar São Paulo Apóstolo, APAE Catanduva, Legião Mirim, APAE Palmares, Lírio dos Vales, APEOJ, Lola Zancaner, AVCC, Mensageiros do Amor, AVOIAM, Nova Era, CAPIN, Núcleo Espirita União – Ibirá, Cáritas, Panela Solidária, Casa de Apoio à Criança, Recanto Monsenhor Albino, CEACAP, Recanto Nosso Lar, Cidadão do Futuro, Recomeçar, Corujas do Bem, Sempre Viva, Escoteiros – Catanduva, Senhoras Espíritas, Filhos da Lua, Sinharinha Neto, GASA, Vau de Jaboque, ICLARFE e Visão Futuro.