Como Atuamos

Sem perda da individualidade e autonomia de cada  organização associada, a ARCOS instituiu um sistema de contato permanente entre as entidades, de maneira que há possibilidade concreta e objetiva não apenas de implementação de medidas que possam afetar o conjunto das associadas, como viabilizar a prática de colaborações recíprocas. Por outro lado a Diretoria e a Assessoria Técnico-Jurídica estão em permanente atividade visitando e acompanhando as atividades das instituições filiadas, realizando contatos institucionais, prospectando alternativas de enfrentamento de dificuldades, divulgando o trabalho social prestado pelas organizações, realizando reuniões de trabalho e de confraternização, orientando as filiadas em questões técnicas, jurídicas e administrativas.

A ARCOS está sendo organizada em setores de atuação, (Crianças e Adolescentes, Idosos e Alzheimer, Pessoas Portadoras de Deficiências, Usuários de Substâncias Psicoativas e Codependentes, Apoio a Comunidades Carentes, etc) de maneira que possa haver aprofundamento e do conhecimento, aperfeiçoamento da prática, e o desenvolvimento da conscientização do público, dentro de perspectivas temáticas.

Para agendamentos de visitas e reuniões entrar em contato:

Enviar uma mensagem
Posso ajudar?
Você quer falar com algum atendente da ARCOS?