Visita ARCOS Lola Zancaner

Visita Institucional a Associação Lar da Criança Lola Zancaner

Visita institucional da ARCOS ao Associação Lar da Criança Lola Zancaner

A Associação Lar da Criança é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 08 de agosto de 1951 por Dona Lola Zancaner Sanches, suas atividades iniciaram no ano de 1952 em regime de internato. Para auxiliar nos trabalhos foram convidadas Apparecida Figueiredo e Diva Gandolfi onde realizaram com muito empenho e total dedicação até os últimos dias de suas vidas.

Mãe Lola, como era carinhosamente chamada, dirigiu a instituição até 1992, sendo que em 1983 iniciou-se o processo de mudança em que a Associação passou de internato para creche. Em 1997 foi criado o Projeto Viva Flor que visa o atendimento de crianças e adolescentes de 06 a 14 anos e onze meses, que estão matriculados na rede pública de ensino nos dois períodos no sistema de externato.

A entidade desenvolve atividades sócio-educativas e de capacitação nas áreas de informática, artesanato em geral, conscientização e preservação do meio ambiente, acompanhamento escolar, inglês, dinâmicas em grupo, além de práticas esportivas em diversas áreas como: jogos lúdicos, ginástica, caminhadas, futebol, karate, voley e outras.

Confira entrevista completa em nosso canal do youtube: